![]() |
POLICE HO / POLICE / AFP |
Se confirmado o diagnóstico, Breivik não deve ser condenado a uma pena de prisão. Neste acaso, ele poderá ser internado em uma instituição psiquiátrica por um período indeterminado enquanto os tribunais considerarem que ele é um risco para a sociedade. O relatório tem de ser aprovado pela Comissão de Medicina Legista, embora esta não tenha a função de analisar as conclusões.
A Promotoria pode em princípio não atender as recomendações do relatório e pedir outra avaliação, mas essa possibilidade é pouco usual. "Não cabe a nós decidir e, sim, aos tribunais", declarou nesta manhã ao entregar o relatório na corte Torgeir Husby, um dos psiquiatras responsáveis pela avaliação de Breivik.
As principais conclusões serão reveladas oficialmente ainda nesta terça-feira pela promotoria. Segundo os psiquiatras, Breivik sofre de "psicose", uma situação mental que teria alterado seu julgamento antes e no momento dos ataques.
O relatório de 240 páginas deve ser examinado por uma comissão médico-forense responsável por verificar se o réu cumpre todos os requisitos profissionais.
Fonte: band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sugestão ou crítica!